quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Importância e necessidade da conservação dos ecossistemas para a sobrevivência dos animais

Nos ecossistemas encontramos muitas espécies animais e vegetais inclusive o ser humano. Eles são importantes para a nossa vida e de toda a população, pois é desse ambiente que obtemos o oxigênio que respiramos a água que bebemos e o alimento que necessitamos, enfim tudo o que precisamos para sobreviver. 
O homem inconscientemente esta contribuindo para a destruição dos ecossistemas, desmatando e fazendo queimadas isso além de prejudicar a camada de ozônio desabriga varias espécies animais e destrói as plantas, os rios estão contaminados com lixo e esgotos, suas margens estão ficando cada vez mais degradadas e os peixes acabam morrendo por intoxicação. 
 
Temos a necessidade de preservar os ecossistemas, pois nele existem algumas espécies endêmicas que poderão entrar em extinção causando um desequilíbrio na cadeia alimentar. 
 
Com ações simples em nosso dia a dia estaremos contribuindo para a preservação destes locais, como: plantar e preservar as árvores não desmatar e queimar, proteger os animais, jogar lixo no lixo, não nas ruas e rios. 
 
É DEVER DE TODOS CONTRIBUIR NA PRESERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS, SE CADA UM FIZER SUA PARTE TEREMOS UM MUNDO MELHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário