quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Registros do Passeio

Mal podíamos conter nossa felicidade de ir ao zoológico. Estavamos ansiosas para conhecer as diversas espécies de animais .  Logo de inicio, o que mais nos deixou chocadas foi o hipopótamo. Tão grande e pesado.  Não há como imaginar o quanto ele tem de comer para manter todo aquele peso.
 Seguindo a trilha encontramos também as aves (tema de nosso trabalho). Apesar de estarem enjauladas e bater um certo sentimento de dó pelas criaturas, ficamos felizes de ouvi-las cantar. Aparentemente tudo é muito tranqüilo no zôo, os animais pareciam quietos e calmos. Isso nos decepcionou um pouco, pois queríamos vê-los em ação: saltando, rugindo, e cavando as jaulas. Infelizmente a maioria estava dormindo.
 Presenciamos também o horário de lanche dos pássaros. Alias não gostamos muito de ter visto aquela cena sangrenta. A águia arrancando as tripas do ratinho. Foi horrível. Mal podíamos conter nossa felicidade de ir ao zoológico. Estavamos ansiosas para conhecer as diversas espécies de animais .  Logo de inicio, o que mais nos deixou chocadas foi o hipopótamo. Tão grande e pesado.  Não há como imaginar o quanto ele tem de comer para manter todo aquele peso.
 Seguindo a trilha encontramos também as aves (tema de nosso trabalho). Apesar de estarem enjauladas e bater um certo sentimento de dó pelas criaturas, ficamos felizes em ouvi-las cantar. Aparentemente tudo é muito tranqüilo no zôo, os animais pareciam quietos e calmos. Isso nos decepcionou um pouco, pois queríamos vê-los em ação: saltando, rugindo, e cavando as jaulas. Infelizmente a maioria estava dormindo.
 Presenciamos também o horário de lanche dos pássaros. Alias não gostamos muito de ter visto aquela cena sangrenta. A águia arrancando as tripas do ratinho. Foi horrível.
Mais em frente encontramos os repteis. Acho que a sessão que mais nos agradou foi a das cobras. Apesar de elas terem aquele aspecto  traiçoeiro ainda sim bate aquela curiosidade e vontade de passar a mão.  E em meio aquele calor e a enorme caminhada, ficamos muito cansadas . O passeio foi curto, pois para evitar congestionamento, saímos cedo de lá. Ao chegar no ônibus dormimos até a chegada no colégio. Foi um ótimo passeio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário